segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MUTIRÃO DE RESTAURAÇÃO DO TREVO DE MINAS NOVAS

            ARPA-MN
                         Associação de Recuperação e Proteção Ambiental de Minas Novas – MG
          CNPJ nº 07.557.733/0001-70


Ofício S/N
Assunto: Solicitação (faz)
Ao Supervisor da UL Montes Claros– DNIT
                                   
                                    Ilustre Supervisor,

                                   Cumprimentando-o cordialmente, venho através deste, solicitar à V. Sra. autorização para revitalização do trevo de entrada da cidade de Minas Novas, que consistirá nas seguintes medidas:
1)      Aspecto paisagístico (plantação de vegetação ornamental rasteira e símbolo ilustrativo da cidade). Neste ponto, a revitalização se dará sem prejuízo à visibilidade dos condutores de veículos e sem interferência no projeto estrutural da rodovia. O material a ser utilizado neste ponto será providenciado pela ARPA-MN, Prefeitura de Minas Novas e demais colaboradores.
2)      Aspecto de segurança do trânsito (instalação de tachas refletivas, conhecidas como “olhos de gato”, no entorno dos canteiros que formam o trevo e na pista de forma vertical, criando uma lombada de alerta, na entrada e saída do trevo e colocação de placas de trânsito alertando acerca da periculosidade do trecho). Tal medida se faz necessária pelos inúmeros acidentes ocorridos no trevo de Minas Novas, no decorrer dos anos, inclusive com acidentes fatais. Aguardamos deliberações acerca do material e da viabilidade desta demanda. Entendemos que as providências, neste ponto, subordinam-se ao parecer do DNIT, sendo que em caso de necessidade (acaso não seja fornecido pelo próprio DNIT) será adquirido pelo solicitante, na forma e meio estabelecido pelo DNIT e após vistoria e recomendações do engenheiro responsável.

                                  Certo do atendimento da solicitação, aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de estima e consideração, colocando-me sempre à inteira disposição de V. Sra.
Minas Novas, 15 de abril de 2011.

                                        
DANIEL COSTA SOUSA
Presidente da ARPA- MN
(Celular: 33 – 91163088)



























Agradecimentos especiais à José Henrique (Prefeito), Dra. Claudiane (Di) e Taquinho todos da Prefeitura Municipal de Minas Novas.
À Zezinha Guedes, Cida Mota e demais professoras e alunos da E.E. Dr. Agostinho.
À Luci, arquiteta colaboradora do projeto.
A UNIÃO FAZ A FORÇA!
MINAS NOVAS MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário